Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Il Vero Aglio Olio


Fazer um espaguetti ao alho e óleo é muito simples. Porém existe um pequeno "truque" que os italianos costumam usar que é colocar um pouco da água do cozimento do macarrão no molho. Aqui no caso o azeite. Faz toda a diferença !!


Ingredientes:

1 pacote de 500g de espaguetti
água suficiente para cozinhar a massa
sal
azeite de oliva
1 cabeça de alho

Modo de fazer:

Frite o alho no azeite até começar a dourar. Retire o alho e reserve.
Cozinhe o espaguetti observando o tempo de cozimento da embalagem. Quando estiver al dente passe para a panela onde está o azeite em que foi frito o alho. Adicione um pouco da água do cozimento, mexa um pouco e sirva. Coloque o alho reservado por último para ter certeza de que ele estará crocante.
Serve 4 pessoas.

E por favor não esqueça o parmesão ralado !!!

2 comentários:

Fer Guimaraes Rosa disse...

hmmmm, uma das minhas comidas favoritas! comfort food, pra dias nao muito bons e pra dias bons tambem. gostei do truque da agua e vou testar e breve. no meu alho & oleo eu tambem coloco salsinha picada. :-) abcs!

Unknown disse...

é um dos meus pratos preferidos... principalmente quando bate aquela vontade de comer, mas preguicinha de cozinhar, záz-tráz sai um aglio&olio....hummmm...
eu faço assim mmesmo, com um pouco de água que não deixa seco, e coloco sempre um pouco de orégano no final, dá um saborzinho mais italiano ainda!

linda foto! vc mesma fotografa?

parabéns!

Juju