Páginas

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Frango ao Limão com Risotto de cogumelo

Ingredientes do Frango

4 peitos de frango
2 limões sicilianos
1 colher de sopa de gengibre ralado
sal
cebolinha picada
pimenta do reino
azeite

Modo de Fazer

Tempere os peitos de frango com todos os ingredientes. Antes de espremer os limões tire a casca mas somente a parte amarela e coloque na marinada também. É na casca que está o óleo essencial do limão que se desprenderá com o calor e dará um aroma especial ao frango. Deixe marinando por pelo menos 20 minutos.
Asse em forno a 200 graus e vá regando com o líquido da assadeira de vez em quando até que o frango esteja dourado mas ainda macio.

Ingredientes do Risotto

2 xícaras de arroz arborio
500 g de cogumelos paris
4 dentes de alho picados
1 cebola média
1/2 litro de caldo de carne
200 ml de vinho tinto ou madeira R
1/2 limão siciliano
sal
cebolinha picada
pimenta do reino
1 colher de sopa de manteiga
queijo parmesão
azeite

Modo de Fazer

Em uma frigideira aqueça um pouco de azeite, frite metade do alho até começar a dourar e acrescente o cogumelo fatiado. Refogue por uns 3 minutos. Coloque um pouquinho do vinho, a pimenta e o sal, refogue por mais alguns minutos e desligue. Acrescente o limão. Reserve.
Em outra panela frite no azeite o restante do alho e a cebola até começar a dourar. Acrescente o arroz e frite um pouco. Coloque o vinho, deixe evaporar e comece acrescentar o caldo (ele deve estar bem quente). Se o caldo acabar antes de o arroz chegar ao ponto termine o cozimento com água. Um pouco antes do risotto estar al dente junte o cogumelo reservado. Prove o arroz, se precisar coloque sal. Termine o cozimento. Desligue o fogo e acrescente a cebolinha, o queijo e a manteiga. Tampe e deixe 2 minutos, sirva imediatamente.

O tempo de cozimento do risotto é em torno de 20 minutos. Cozinhe em fogo médio e não deixe de mexer.
Serve 4 pessoas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ale, não acho que fomos os primeiros a passar por aqui, mas não vimos nenhuma outra mensagem. O blog está lindo e todas as receitas aprovadíssimas, afinal, já provamos a maioria delas! Temos só um comentário: nunca usem margarina no lugar de manteiga! :) Que graça a vida teria se não pudéssemos comer o que há de bom! Beijos e sucesso! Paula e Marcelo

Anônimo disse...

hummmmmmmmmm
Faz pra mim???

Beijos

Dani